O uso de policarbonato para cobertura são ideais para deixar o ambiente mais bonito, elegante e iluminado sem prejudicar o conforto térmico do ambiente. Além disso, o seu uso gera economia de energia elétrica, já que devido a transparência do policarbonato, há total aproveitamento da luz natural.

Resistência

policarbonato para o uso em coberturas é feito de resina resultante da reação entre vários componentes do ácido carbônico e o bisfenol, o que isso significa? Que ele é mais resistente e mais leve do que o vidro. Devido a essa propriedade o policarbonato para cobertura pode ser compacto ou aoveolar.

Conforto térmico

policarbonato para cobertura possui proteção UV, componente que ajuda na retenção do calor. Essa é uma das melhores estratégias utilizadas para melhorar o seu desempenho térmico.

Menor custo

Além do policarbonato para cobertura ser significativamente mais barato do que o vidro, os materiais usados em sua estrutura, como por exemplo, o aço, o alumínio ou a madeira, são bem mais baratos do que outros materiais, tornando o projeto ainda mais econômico.

Instalação

A instalação do policarbonato para cobertura é um processo relativamente simples. O importante é ter mão de obra especializada em sua instalação, caso contrário pode haver problemas.

Por exemplo, é preciso ter muita atenção, pois, existe uma face UV do policarbonato para cobertura que se não for deixada exposta ao sol, pode ficar amarelada ou ressecar.

 Manutenção

A manutenção do policarbonato para cobertura também é bastante simples. A sua limpeza periódica já é o suficiente para que ele permaneça bonito, com mais brilho em contato com o sol e com maior vida útil e durabilidade. Para limpeza nunca utilize produtos abrasivos, basta sabão neutro, pano úmido para esfregar e água corrente para tirar o sabão. É como lavar um carro.